Microagulhamento com Drug Delivery

Tratamento Facial

É um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico e descartável. É aplicado na pele através de um aparelho chamado Dermapen, que consegue controlar a profundidade e intensidade da lesão provocada na pele. Muito utilizado para promover a estimulação do colágeno, elastina e fibras de sustentação da pele, melhora cicatrizes de acne, estrias, flacidez, cicatrizes em geral, auxilia no rejuvenescimento facial e fechamento dos poros.

Além disso, o microagulhamento facilita a deposição de produtos terapêuticos nas camadas internas da pele, potencializando seus efeitos. Esse efeito é o chamado “drug delivery”.

Trata-se da entrega eficaz de moléculas terapêuticas em variados alvos da pele e é uma área em desenvolvimento. O estrato córneo (camada mais superficial da pele) é a mais importante barreira e o limitante na penetração dos princípios ativos. Com o drug delivery provocamos a quebra da barreira da pele para maior penetração de moléculas terapêuticas. A substância associada ao procedimento faz com que o tratamento tenha respostas mais rápidas e eficientes diretamente nas camadas da derme, que são responsáveis pela formação de novas células, fibras de colágeno e elastina.