Protocolo para Olheiras

Tratamento Facial

As olheiras, círculos escuros que entristecem e envelhecem o olhar, podem ser passageiras ou crônicas. O primeiro tipo ocorre após noites mal dormidas ou por estresse e pode ser atenuado, disfarçado e até eliminado. O segundo tem forte componente genético, ou seja, a pessoa já nasce com predisposição ao problema - esta categoria é a mais difícil de tratar.

Nos tratamentos de beleza, hidratação facial, limpeza de pele e nutrição podem ser incluídos procedimentos especiais para a área dos olhos.

Peeling: Ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Isso porque a substância usada é capaz de clarear essa área da pele, eliminando as manchas.

Preenchimento: Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face.

Fototerapia: Indicado para as olheiras de coloração amarronzadas e com presença de vasos, a fototerapia é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra.